sábado, 9 de março de 2013

Porque elas engordam?

Acho que a pergunta que todo homem se faz depois de casado é: Porque a minha mulher engordou? Não é culpa sua, só para deixar claro maridos de plantão, a culpa não é de vocês, mas existe um negócio chamado estresse que faz a gente comer um pouco mais e quando casadas vivemos a beira do estresse quase todos os dias, a ponto de explodir como uma bela panela de pressão, a culpa não é de vocês, é do estresse que nos causa. E é pensando nisso e na pergunta de um leitor, que hoje eu vou falar sobre o porque as mulheres engordam.


Existem várias respostas cientificas para o motivo da mulher engordar mais do que os homens e isso você encontra em qualquer lugar no google, é só procurar direitinho. Mas, vamos falar o porque eu engordei e dai quem sabe vocês tirem alguma conclusão.
Bom, eu nunca fui uma mulher magra, sempre tive o corpo cheio de curvas, mas não era exatamente gorda como os padrões dizem por ai, mas com 17 anos eu vim morar na cidade grande e foi ai que a minha vida começou a mudar de verdade, eu tinha descargas diárias de estresse por conta de ônibus que atrasava, aulas que acaba perdendo e comecei a ficar doente com muita frequência, tudo isso me fez comer bastante, eu virei uma consumidora compulsiva de comida, vivia beliscando aqui e ali sem freio algum e juntou isso as minhas descargas de estresse eu acabei desenvolvendo um tipo de "problema" que ainda esta sendo estudado para que eu comece a me tratar e voltar ao corpo de antes ou não, mas é uma hipótese.
Existe uma doença chamada Hipotireoidismo que atinge em principal as mulheres, tanto na infância quanto na velhice, mas isso não quer dizer que também não se desenvolva na transposição entre a infância e velhice. Um dos sintomas dessa doença é a obesidade que hoje em dia toma grande parte da população mundial de todas as formas, tem cura? Sim, tem cura, a base de muito tratamento, muitos remédios e outras coisas, esse pode ser um dos motivos para a mulher engordar, não necessariamente o hipotireoidismo em questão, mas uma doença crônica ou não que cause o distúrbio alimentar e por consequência a obesidade ou um ganho generoso de peso. A depressão também é uma grande aliada do ganho de peso ou da perda dele e pode ser associada ao ganho de peso de uma mulher.
O que se precisa saber é que cada ser humano tem um tipo de metabolismo, algumas crianças, mulheres, nascem com tendencia a ser gordinha e chega a uma fase da vida que não se consegue controlar por diversos fatores, problemas com relacionamento, familiar ou no trabalho. Cabe a cada um respeitar o corpo de uma gordinha e o seu próprio, sabendo do que se passa consigo antes de julgar qualquer um. A pessoa que goza de boa saúde é sempre muito sortuda, mas nem todo mundo nasce com a bunda virada para a lua e mais cedo ou mais tarde alguém vai se tornar uma nova gordinha ou gordinho, ou se tornar um novo esquelético ou esquelética ( sem preconceito. ).
Dito tudo isso, eu lhe pergunto: O tipo físico e o porque a pessoa tem aquele tipo, realmente importa? Ou é só mais uma forma de tentar explicar o que não precisa ser explicado? Cada um tem aquilo que lhe foi dado antes mesmo de nascer, seja um tipo físico, seja uma doença ou qualquer outra coisa, agora cabe a cada um cuidar um dos outros, sem olhar os problemas, as vezes um gordinho é mais feliz do que qualquer outra pessoa, porque ele se aceita como ele é e sabe que quando quiser, pode mudar seu estado, sem depender de ninguém!
                                 Um beijo e até o próximo post!

PS: Dedico esse post a um leitor que me sugeriu ele, Leonardo Brandão!

2 comentários:

  1. Obrigado por atender o meu pedido fique muito interessado sobre o assunto e sobre o problema citado acima já pesquisei e realmente ainda estão em faze de pesquisas a senhora me ajudou a tirar muitas duvidas e também me por em dias sobre as causas que fazem algumas mulheres terem essa vontade em comer algumas até encontram na comida de fato o caminho para fugir ou para conter a ansiedade. Desde já meus sinceros agradecimentos e pretendo continuar lendo seus temas, Uma Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por ler meus posts e por gostar. Uma boa noite e continue lendo, me dê motivos para continuar escrevendo!

      Excluir