sábado, 13 de abril de 2013

Falando de filmes!

Semana passada eu fui ver um filme muito interessante, não, espera, eu fui ver um filme sim, mas na verdade o livro é muito interessante, muito bom, o filme já não foi do meu agrado. Não sei vocês, mas para quem já leu o livro "A Hospedeira" da autora Stephenie Meyer - a mesma autora da saga Crepúsculo, ela mesma - e foi ver o filme que foi lançado recentemente, sabe que o filme é uma merda. Por favor, os fãs do filme não me julguem mal, se vocês leram o livro e acharam o filme bom é uma opinião de vocês, mas convenhamos, falta alguma coisa naquele negócio.
O livro é dos meus favoritos quando se trata de ficção, porque ele fala de um mundo paralelo, trata das diferenças entre os seres e como podem viver juntos, aprendendo a respeitar cada um do seu modo, sem preconceito e isso é maravilhoso, nós deveríamos trazer essa parte para nós, para a nossa sociedade atual que não vê nada além dos padrões que ela mesma criou. Porém o filme deixou muito a desejar, eles recriaram o cenário perfeitamente como esta no livro, mas as cenas não são lá muita coisa, no começo você não entende nada, são flashs da vida de um pessoa que tem seu corpo possuído por uma alma, um alienígena  enfim como queiram chamar. No filme eles contam sim a história, mas não parece bem uma história, parece relatos, todo mundo diz que Crepúsculo foi uma merda e blá blá blá, porque disso e daquilo, mas merda mesmo foi o que fizeram com A Hospedeira, isso na minha humilde opinião é claro.
O resumo do filme e livro é o seguinte: Peg é um espirito de outro mundo - uma alienígena - que viaja através dos mundos possuindo corpos de seres por ai tentando manter-se viva e quando vem para o mundo dos humanos ela passa a viver no corpo da Mel, que é uma garota da resistência. A resistência são seres humanos que se esconderam em uma caverna subterrânea gigante, fugindo desses seres que invadiram o mundo e começaram a tomar os corpos das pessoas para sobreviver. Mel deixa que Peg acesse suas memórias e sinta tudo que ela sentiu, no começo Peg relata tudo para a sua buscadora, mas depois de um tempo ela descobre que a buscadora não é do bem e com a ajuda de Mel que vive dentro da cabeça de Peg, foge para encontrar a resistência. A criatura leva uns tapas, mas acaba sendo protegida pelo tio de Peg que é como o prefeito do lugar, ele quem dá as ordens e tal, então Peg passa a viver ali até que ela decide contar que Mel ainda esta viva e elas dividem o mesmo corpo. Dai acontece um monte de coisa e no final Peg decide que quer morrer, mas ninguém deixa ela morrer e coloca ela no corpo de uma pessoa que esta quase morrendo. Assim todos vivem felizes para sempre.
É mais ou menos isso ai, porém você não sentiu emoção nenhuma lendo o que eu escrevi no resumo, isso tenho certeza e foi exatamente assim que eu me senti quando sai do cinema, ainda mais vazia de conteúdo do que entrei, faltou emoção, faltou as cenas boas do livro ali no filme. Várias pessoas concordam comigo quanto a isso, então se você me perguntar se eu recomendo o filme, vou te dizer que não, leia o livro, perca seu tempo e dinheiro com o livro, mas não faça isso com o filme. A não ser, que você seja igual a um casal que estava do meu lado e vá para o cinema só para se pegar com alguém, ai sim vale a pena, mas se quer mesmo ver o filme e entender ele, leia o livro, vai te custar menos e vai te satisfazer mais. Só teve coisa ruim no filme? Claro que não, a trilha sonora é muito boa e a música final melhor ainda, Imagine Dragons - Radioactive, escutem, é muito boa e é a parte boa do filme, na minha opinião, o fim! 




2 comentários:

  1. Eu gostei do filme não foi de todo ruim porem acho que faltou alguma coisa, o livro é ótimo eu adoro.
    Beijos

    http://sonhodeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, alguém concorda comigo, não 100% mais concorda. Obrigada Tha!

      Excluir