sábado, 16 de março de 2013

Um papo cabeça: TPM!


Treinada Para Matar, Tô Puta Mesmo, Todos Problemas Misturados, Tente Perturbar Menos, Tocou - Perguntou - Morreu, Tente Próximo Mês, são alguns dos termos usados naquele famoso período feminino onde os homens correm e as mulheres carregam suas armas, ou seja, o vocabulário. A dica hoje não é só para as meninas, mas para os rapazes também, porque coitados são os que mais sofrem com a nossa crise particular.
A mulher é igual a um urso, porém nós mulheres hibernamos alguns dias cada mês, enquanto os ursos hibernam por uma estação inteira. Porque comparar mulher a um urso em hibernação? Você já tentou acordar um urso durante seu período? Não? Então tente e se sair vivo, venha nos contar como foi a experiência. As mulheres são a mesma coisa, o período da tpm é guando estamos mais sensíveis que o normal, nós engordamos mais, comemos mais, choramos mais, fazemos mais besteiras e falamos ainda mais, o que já é normal de uma mulher se torna o pior pesadelo dos homens. Nem mesmo nós mulheres conseguimos compreender umas as outras no período da tpm, porque se eu estou de tpm e minha amiga não, a gente acaba brigando por besteira e vice-versa. O mundo menstrual feminino é cercado de mistérios que nem os cientistas conhecem, que dirás nós mesmas. É nessa fase que os homens precisam questionar menos, comprar mais chocolates, flores, mimos, sair menos de casa, ouvir mais e fazer de tudo para não roncar durante a madrugada, porque temos sono leve e não queremos assassina-los sem motivos.
Brincadeiras a parte, essa é a fase de descanso feminino, coisa que ninguém entende, porque vejam bem, nós passamos o mês inteiro trabalhando demais, estudando demais, fazendo tudo demais e ai chega um ponto que precisamos de sombra e água fresca, esse momento é exatamente quando entramos na fase da Tensão Pré Menstrual e Tensão Pós Menstrual, porque mulheres também ficam tensas depois que a colega, visita, amiga vai embora. Todos os nossos estresses diários concentram-se nesse período especial do mês, nós estamos ouvindo mais, lembrando mais, analisando mais as coisas e percebendo melhor as coisas, ou seja, ficamos psicóticas por todos os motivos e ai explodimos.
Comer é um ato completamente relaxante e o chocolate é o melhor amigo nesse momento, porque ele liga uma partezinha do nosso cérebro ligada ao prazer, podem acreditar, existem pesquisas que comprovam isso, é só procurar. O melhor amigo da mulher no período menstrual não são os diamantes, mas os chocolates amargos, aqueles 70% cacau, consumido claro de forma saudável e não compulsiva, dois a cada dia não faz mal algum e ajuda a passarmos pela tpm com menos tensão. Nessa fase estamos com os hormônios a flor da pele, temos quedas e altas o tempo inteiro e o chocolate nos ajuda a equilibrar tudo isso, sem contar no fato de que é super divertido preparar um brigadeiro, sentir o cheiro do chocolate, se deliciar com ele derretendo na boca, hummm deu até vontade agora.
Outra coisa desse universo feminino que vem juntinho da tpm são as cólicas, pois é, esse é o dia que estamos com o humor ainda pior e completamente manhosas, porque mulher nenhuma gosta de sentir dor, aliás ninguém gosta de sentir dor, principalmente as dores da cólica. A gente não sabe definir o que é, mas se tem algo que eu entendo na Bella Swan do filme Crepuscolo é a dor na hora de ter a Renesme ( é assim né gente? ), porque se formos comparar, é exatamente assim que nos sentimos, como se algo estivesse querendo romper a gente em duas. Não é que somos loucas e aumentamos tudo que estamos sentindo, mas ficamos louca no nosso período menstrual e os homens precisam entender isso. Então, se você é um homem, tem uma namorada, amiga, colega, ficante, esposa, chefe, que seja, se prepare para o período dela com um estoque de chocolate meio amargo e pode ter certeza que sairá vivo dessa, pois ao contrário dos ursos, com nós mulheres ainda rola uma boa conversa. Uma dica ótima para os homens é comprar o kit: TPM Alívio e deixar guardadinho, vai que aparece alguma louca perto de você, vale a dica para nós também meninas, eu já fiz minha reserva do mês e vocês? Um beijo grande, espero que tenham gostado e até o próximo Papo Cabeça! Sugestões são bem vindas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário