quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O que usar e o que não usar.




Geralmente quando se esta acima do peso não tem muita roupa que nos agrade ou que fique de um jeitinho mais meigo, fora aquelas roupas mais larguinhas que compramos especialmente para nós em lugares que não se importam muito com a nossa beleza, eles querem mais é vender e lucrar ao nosso custo, sem saber se aquilo vai nos agradar de fato ou não, por isso eu vou falar de cinco coisas que uma gordinha não deve usar de jeito nenhum, cinco coisas que não valorizam em nada a nossa beleza.
A primeira coisa são os shortinhos justos, aqueles shortinhos que vemos muito em baile funk, pagodinhos, praias e afins, aquilo é um crime a nossa beleza mais redondinha e eu não uso nem que me paguem caro pra isso. 

Segunda grande injustiça que cometemos com nós mesmas é querer usar blusa que mostra a barriguinha, por favor, isso não certo meninas? Short abaixo do quadril, com a blusa que mostra a barriga é pedir muito para que nada de bom aconteça, então vamos evitar bastante isso.
Terceira coisa que não favorece em nada uma gordinha são as roupas muito justas, principalmente pra quem tem aquela barriguinha mais cheinha, eu já fui confundida com uma grávida por esse motivo e não, eu não me aproveitei da situação, eu disse que não estava grávida, mas enfim, roupas muito coladas tende a deixar mais a mostra do que realmente queremos mostrar, então não.
Blusas muito folgadas e muito grandes são o quarto item do que não devemos usar, porque, geralmente coisas largas dão um efeito de grande e quanto mais largo, maior o corpo fica, então se quer uma blusa mais folgadinha para usar no dia ou pra ir a uma festa, opte por ela em conjunto com algo mais justinho ao corpo, uma calça que mostre suas curvas, uma saia ou short, algo que combine com ela e que não te deixe tão cheinha, pra quem quer esconder claro.
O meu quinto e ultimo item para não se usar são os shorts muito folgados, ok eu falei dos shorts muito justos, mas os folgadões demais também não valorizam nada certo? A não ser dentro de casa é claro, onde podemos ficar completamente a vontade, sem medo de ser feliz, mas para sair, se for usar um short mais folgado, use uma blusa mais justinha que valorize seu corpo e não que deforme ele.
Depois disso tudo dito vocês devem estar me crucificando, tipo: Nossa Fábia, você é gordinha e esta dizendo para não usarmos quase nada, o que devemos usar então? TUDO meninas, vocês devem usar de tudo, mas cada um no seu limite é claro, chamar atenção para partes que devem ser mais valorizadas em vocês e não partes que vocês querem por tudo no mundo esconder. Por exemplo, vestidos justinhos no busto e mais soltos na saia tendem a valorizar quadris e pernas, vestidos com grandes decotes valorizam mais o busto, portanto o que devem usar são roupas que combinem mais com você, com seu tipo de corpo e altura. Eu por exemplo amo demais vestidos e shorts, não gosto muito de calças, mas tem dias claro que as calças são as melhores e eu procuro valorizar meu quadril, coxas e busto, escondo mais a barriguinha porque não gosto dela muito a mostra.
Então é isso meninas, usem roupas que valorizem o seu corpo e não que transformem ele em um atrativo para a perseguição em massa do Bullyng, é errado ser gordinha? Não, mas é errado não se valorizar por ser quem você é. E na falta do que usar, vai na dica da Adele e usa preto, fica a dica!


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário